+ Notícias

+ Famosos

+ Lidas

+ Diversão

+ Assuntos

+ Vídeos

Você está aqui

Bancos e repartições públicas ficam fechados no feriado de Corpus Christi

(Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo
Os bancos não terão atendimento no balcão neste feriado de Corpus Christi, 11 de junho. Funcionarão apenas os caixas eletrônicos. Os bancos reabrem amanhã (12) e no sábado (13) serão abertas as agências da Caixa para pagamento do auxílio emergencial. A medida vale até mesmo para os municípios que anteciparam o feriado para o início do mês por causa da pandemia do novo coronavírus, como é o caso de Monteiroe de Campina Grande.

Contudo, outros estabelecimentos estão funcionando em Campina Grande durante este feriado, que já viveu um feriadão do dia 30 de maio até 3 de junho, para tentar reduzir a transmissão do novo coronavírus.

No caso de São Bento, o município está em feriadão desde ontem (10), porque antecipou apenas os feriados de São João (24 de junho) e de Fundação da Paraíba (5 de agosto). Eles estão valendo nessa quarta-feira (10) e sexta-feira (12). Com isso, São Bento fica em feriadão de 10 a 14 de junho.

Governo do Estado

As repartições públicas estaduais terão ponto facultativo nesta quinta-feira (11), por causa da celebração do dia de Corpus Christi. A Secretaria de Estado da Administração (Sead) adiantou que serão preservados apenas os serviços considerados essenciais.

Prefeitura de João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (11), em virtude do feriado religioso de Corpus Christi, em consonância com a Portaria do Governo Federal nº 679, de 30 de dezembro de 2020, emitida pelo Ministério da Economia , de acordo com o Art. 1º, item VIII. Os serviços considerados essenciais, a exemplo dos atendimentos de urgência e emergência da Rede Municipal de Saúde, funcionarão normalmente.

TJPB, MPPB e Defensoria Pública

O Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu transferir o feriado de Corpus Christi para o dia 22 de junho. Hoje, o órgão terá atendimento remoto. Com a transferência, o TJPB terá ponto facultativo na segunda (22) e terça (23) e feriado de São João na quarta-feira (24).

Justiça Federal na Paraíba

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) informa a suspensão do expediente forense e administrativo nesta quinta-feira (11), em razão das comemorações de Corpus Christi. Assim, os prazos dos processos eletrônicos, que se vencerem na respectiva data, serão automaticamente prorrogados para 12 de junho – primeiro dia útil subsequente ao ponto facultativo. A JFPB funcionará em regime de plantão ordinário e, neste dia, serão analisados, apenas, procedimentos, ações e medidas de urgência.


Por 

Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Postagem mais antiga Página inicial


+ Culinária

Su

+ Portal do UFS

+ Lidas